Os desejos do cliente do Novo Normal no Mercado Imobiliário

Os desejos do cliente do Novo Normal no Mercado Imobiliário

🔎Pesquisa inédita que ouviu mais de 1,4 mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostra tendências valiosas sobre o consumo no Brasil num contexto pós-covid19. O trabalho, realizado pela Loft, ouviu consumidores e corretores no final de maio passado, período em que hábitos do “novo normal” já vinham se formando no coração e mentes de todos nós.

💵 Um primeiro achado claro: as pessoas estão conferindo maior valor aos seus lares. Todos nós estamos passando e vamos passar mais tempo em nossas casas, a partir deste novo contexto. Sinal disso é o desejo manifestado pelos entrevistados por mais espaço. De acordo com a pesquisa, para 45% dos ouvidos, o período de isolamento social desperta o interesse por apartamentos maiores.

🖥️ O "home office" deixou de ser tendência para se tornar realidade - Antes permanecíamos apenas um pouco dos nossos dias em nossas casas. Hoje em dia, os lares serão uma extensão da nossa vida social e profissional, com maior integração que gera, também, novas necessidades de separação destes dois mundos, inclusive física, dentro das casas.

📲 Eles apontam que a jornada está mais digitalizada e a relação com clientes mais próxima: “O cliente quer ver fotos, acomodações, detalhes antes de ir conhecer o imóvel. Isso proporciona uma seleção muito boa para visitas. A facilidade é enorme”, disse um dos corretores entrevistados. A crise do covid provoca avanços no segmento da automação e desburocratização que levariam anos para acontecer.

⏰ Hoje é possível comprar e vender ou reformar um imóvel sem sair da tela do seu computador. A escritura digital é uma realidade que se revela concluída em 15 minutos. Acredito que este seja apenas um exemplo do que se descortinará como avanços e facilitação para resolver novas demandas nestes novos tempos.

Pense inteligente, pense H7 Imóveis!