Dicas para uma visita segura á um imóvel

Dicas para uma visita segura á um imóvel

Preparamos uma série de dicas especiais para você no momento da visita de um imóvel, assim como para alugá-lo, bem como tomar para tomar a melhor decisão na compra.

Para essa análise identificamos alguns pontos principais a se levar em conta numa visita imobiliária:

1.Estado geral do imóvel
É muito importante conhecer o estado geral do imóvel antes de tomar qualquer decisão. Por exemplo: quanto ano de antiguidade já tem o prédio, quantas vezes foram reparadas nos últimos anos, qual é o estado do chão e da pintura, etc...

2. Estado detalhado: instalações hidráulicas e elétricas
Este ponto é altamente relevante para tomar uma boa decisão, pois muitas vezes as pessoas ficam sós com a visão geral do imóvel e não reparam nos detalhes de funcionamento das instalações hidráulicas e elétricas. Por isso, sempre que visitar um imóvel deve observar detalhadamente toda a parte hidráulica do apartamento.

3. Segurança do imóvel
Verifique a segurança do imóvel, já sabe o que se diz: é melhor prevenir do que lamentar. Por isso, a segurança do apartamento é essencial para a decisão que você irá tomar.

4. Localização e entorno
Uma boa localização fará com que se sintam mais a gosto com o seu novo apartamento. Por isso, quando você visitar o imóvel é muito importante que esteja atento à localização do prédio e ao ambiente ao seu redor. Saia. Dê um passeio pelas ruas do bairro, conheça as lojas, os restaurantes, as escolas, os bares e os centros de saúde.

5. Vizinhança
Assim como a localização e o entorno são vitais para se sentir a gosto com a sua decisão, também deve reparar na vizinhança. Por exemplo, se você é uma pessoa jovem e social, o mais provável é que você queira viver num ambiente amigável e divertido, razão pela qual é muito importante reparar nos seus vizinhos e ver se pode haver uma boa relação com eles.

E aí, gostou das nossas dicas?!
Ainda tem dúvida?
Contate um de nossos especialistas!